Menu

4 de jul. de 2014

Abertura da 3ª Exposição de Arte Contemporânea do Curso de Licenciatura em Artes da UFPR LItoral: Movimento + Visual + Sonoro

Confira as Fotos(Clique para Visualizar):
 Acesse as Fotos


Já está aberta a exposição da 3ª Exposição de Arte Contemporânea do Curso de Licenciatura em Artes da UFPR LItoral: Movimento + Visual + Sonoro, sobre a curadoria da Prof. Carla Rushmann, do dia 03/07 à 03 de Agosto o Centro Cultural da UFPR Litoral está expondo obras resultantes de um dos módulos "Seminários em Artes" do Curso de Lic. em Artes concluido pela turma de formandos 2014. Esta exposição visa contemplar a materialização de processos de criação que se apropriem de diferentes meios e linguagens, como as ou a partir de uma proposta híbrida: "Movimento, Visual e Sonoro". Estas abordagens podem ser o ponto inicial de discussões contemporâneas do que se tem feito e pensado a partir das rupturas com os estilos consolidados de uma exposição de Artes, como a área de Artes Visuais. Em nossos dias os caminhos da tecnologia estão carregados de significados e conteúdos "inter-comunicacionais", onde se desdobram novas linguagens a partir da junção, desconstrução e transformação dos veículos que a Arte pode se apropriar, e a partir dessas experimentações comunicar, criar, questionar e exalar catarse.
O Módulo Seminários em Artes se propôs a uma investigação de artistas contemporâneos em seus diversos contextos criativos, em conhecer e compreender como esses, se colocam, a partir de suas experimentações da matéria, poética e conceito artístico. Em uma compreensão e proposta mais profunda desses percursos investigativos, é possível enxergar um diálogo interdisciplinar, onde a Arte Contemporânea tem traçado atualmente, onde extremos multiculturais são colocados como uma grande mistura de ideias, ideais, conceitos, e técnicas. Partindo dessa erupção de novos paradigmas e questionamentos é possível pensar em arte a partir da matéria de qualquer objeto ou matéria física, atribuindo a essa proposição uma forma de ressignificação e criação artística. O resultado desses apontamentos e questionamentos se fazem presente na materialização dessa exposição, que se consolidou a partir de poéticas pessoais, políticas e conceituais, partindo da proposta da mistura das linguagens, em conversa direta entre Artes Visuais, Artes Cênicas, Música e Dança.


Nenhum comentário:

Postar um comentário